quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Responsabilidade Feminina ou Masculina?

A Dra. Patricia Fail, diz que "já é tempo dos homens dividirem a responsabilidade com as mulheres" ela é biologista chefe do projeto contraconceptivo masculino do Research Triangle Institute. Ao contrário do método usado com as mulheres, sua pesquisa procura substâncias não hormonais para controlar a fertilidade masculina. A vantagem é espantar o espectro que assusta os homens, os possíveis efeitos sobre a libido e a função sexual.

Estas abordagens podem diferir profundamente. O Dr. Joseph Hall, bioquímico e pesquisador do projeto do Estado da North Carolina quer "cegar" os espermatozóides, impedindo que eles possam achar o óvulo a ser fecundado. A Dra. Fail quer eliminá-los, pois acha isto mais seguro.

Os achados dos pesquisadores parecem promissores, porém transformar estes fatos em drogas viáveis é a grande dificuldade. Conscientes das dificuldades mercadológicas os grandes laboratórios não tem investido muito no setor. Parece-lhes mais adequado trabalhar na ponta do mercado que se dispõe a algum sacrifício para evitar uma gravidez indesejada. Todos os pesquisadores parecem ver o sucesso como algo distante no tempo. Assim a posição da vasectomia não parece ameaçada pelo lado masculino e a das drogas mais facilmente reversíveis e já bastante testadas pelas mulheres também não, pelo menos nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário